16 de out. de 2010

Piercing !

Essa mania de furar o nariz, a orelha, os mamilos e partes mais íntimas do corpo está se tornando uma mania cada vez mais popular entre os jovens. Antigamente, quem usava piercing, era alvo de discriminação. Mas isso vem caindo.
Piercing é uma palavra inglesa cujo significado é perfuração. É uma maneira de expressar a emoção, as angústias, revoltas e estado de espírito. Ou simplesmene enfeitar seu corpo.

POPULARIDADE

piercing-lingua
Piercings conquistaram uma garotada que não tinha coragem, e nem autonomia, para fazer uma tatuagem. A procura de elementos de adornos para o corpo, como tintura e tatuagens, ou procedimentos que levem a sua modificação, faz parte da história humana.
Desde os processos de redução dos pés, praticados em meninas chinesas por meio de faixas apertadas; ao alongamento do pescoço de adolescente asiáticas, por meio de sobreposição de anéis; até o alargamento de lábios de homens e mulheres indígenas, são todas maneiras de se diferenciar.

TRIBOS

Muitas dessas tradições marcavam castas sociais, o que não acontece mais. Hoje, são modismos que diferenciam grupos de jovens, as chamadas “tribos urbanas”, e que servem para adolescentes estarem na moda.
Apesar do boom do piercing, uma boa parcela da comunidade médica está atenta para os perigos de infecção caso a perfuração seja feita de maneira incorreta, com instrumentos inadequados e sem as devidas condições higiênicas.
No entanto, o interesse pelo uso do piercing tem trazido sérios riscos de saúde para os adolescentes. O tempo de cicatrização varia de acordo com a região do corpo e, se não for bem colocado e mantido sob cuidados higiênicos, ele pode provocar complicações, desde reações alérgicas até doenças graves.

TIPOS DE PIERCING

Eles podem ser colocados em diferentes partes do corpo:desde a sobrancelha, até na região genital, passando pela língua, mamilos, orelha e nariz. Normalmente têm dois objetivos básicos: o de exibição e o de puro prazer, afinal, poucos poderão ver um piercing que for colocado no clitóris, por exemplo.
karina-vip
Pelo menos em teoria, poucos irão ver piercings genitais. Mas toda regra tem exceções…
Antes de fazer sua perfuração, observe alguns trabalhos antigos e vá a algum studio por indicação de um amigo ou conhecido.

BOCA

Lábios – argolas
Língua – barbel retos (feito frente da língua pode levar a perda do paladar )
Língua Frenum – argola (colocada na pele abaixo da língua)

ROSTO

Nariz – argolas ou nostril (bolinhas)
Nariz Frenum – ferradura ou argolas
Sobrancelhas – argolas ou barbel
Orelha – argolas, nostril ou alargadores.

CORPO

Umbigo – argolas ou bamana bell.
Mamilos – argolas ou barbel

GENITAIS

Frenum – argola ( colocada abaixo da glande)
Ampallang – halteres (introdução de uma jóia na glande, de ponta-a-ponta)
Pirrace Albert – argola entre a ureta e a glande (esse piercing é o que dá mais prazer a mulher)
Guiche – piercing colocado entre o ânus e a base do saco escrotal (é o que mais dá prazer ao homem)
Capuz do Clitóris – argola introduzida na pele acima do clitóris
Lábios internos – argolas
Lábios externos – argolas
Importante: O uso da camisinha é imprescindível para aqueles que possuem piercings genitais, já que a perfuração é uma passagem para infecções como doenças sexualmente transmissível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário